O Projeto Hidrossanitário compreende todos os elementos necessários para a execução das instalações prediais de água fria, água quente, esgoto sanitário e águas pluviais em uma edificação. As instalações hidrossanitárias devem atender a alguns requisitos básicos, dentre os quais:

  • Garantir o fornecimento contínuo de água aos aparelhos da edificação (lavatórios, pias, vasos sanitários, chuveiros, etc) com vazão e pressão adequadas, preservando a qualidade da água conduzida;
  • Assegurar a correta destinação do esgoto sanitário, seja à rede pública ou fossa séptica, impedindo a contaminação de outros sistemas ou do lençol freático e evitando o retorno de espuma ou gases (mal-cheiro) para o interior da edificação;
  • Recolher e conduzir a água da chuva a locais apropriados observando o plano diretor e as leis vigentes locais, dimensionando o sistema para operar eficientemente durante precipitações de baixa, média ou alta intensidade.

Além de seguir rigorosamente as normas técnicas vigentes de instalações hidrossanitárias prediais, a Máxima Engenharia busca trazer o melhor custo/benefício para o cliente através da correta especificação de materiais e do dimensionamento de soluções econômicas e eficientes.

Outro aspecto importante observado durante a elaboração de nossos projetos é a análise de interferências com outros sistemas presentes na edificação. Para não haver problemas durante a execução da obra gerados por incompatibilidades entre os sistemas, a Máxima Engenharia faz reuniões periódicas de compatibilização durante a elaboração de seus projetos. É imprescindível que se faça uma análise minuciosa das interferências entre os sistemas e que as incompatibilidades sejam resolvidas na fase de projeto, evitando, assim, transtornos durante a obra.